O idoso João Muniz, de 75 anos, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi após sofrer uma violenta agressão no último sábado (3). A agressão ocorreu quando ele tentou prestar socorro a um casal que havia caído de bicicleta em uma rua da cidade. O suspeito do ataque, Carlos Eduardo Rodrigues do Nascimento, de 20 anos, foi detido e encontra-se custodiado na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi.
Conforme relatos da família, o estado de saúde de João é extremamente delicado. Ele teve uma hemorragia cerebral, testou positivo para COVID-19 e precisou ser isolado na sala vermelha do hospital. Diante da piora do quadro clínico, foi transferido para a UTI, onde está entubado e em coma induzido, sem apresentar respostas aos estímulos e medicamentos. O acompanhamento médico está sendo feito por uma equipe especializada em neurologia.
Segundo relatos, a violência aconteceu logo após João oferecer ajuda ao casal acidentado. Nesse momento, Carlos Eduardo teria desferido um chute, seguido de um soco na cabeça da vítima, além de outros chutes mesmo após ela cair no chão. As imagens do ataque circularam nas redes sociais e causaram grande comoção.
Carlos Eduardo segue preso preventivamente e está à disposição da Justiça.




Deixe o Seu Comentário