Os motoristas tocantinenses ganharam mais tempo para regularizar o IPVA 2025 e o licenciamento anual dos veículos. O Governo do Tocantins confirmou, nesta quarta-feira (15), que o novo prazo para quitação dos tributos será até 15 de dezembro, permitindo o pagamento sem juros ou acréscimos. A decisão deve ser formalizada nas próximas edições do Diário Oficial do Estado.
A data-limite anterior terminava nesta quarta-feira (15), mas, de acordo com o governador em exercício Laurez Moreira (PSD), a ampliação foi necessária diante das dificuldades financeiras enfrentadas por parte da população.
“Sabemos que muitos tocantinenses estão com orçamento apertado e, por isso, determinamos a prorrogação até o dia 15 de dezembro. É mais tempo para que todos possam ficar em dia sem prejuízos”, explicou o governador.
O pagamento do IPVA e do licenciamento é obrigatório para que o proprietário possa emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e), documento que comprova a regularização do automóvel.
Quem desejar quitar o imposto deve acessar o portal de serviços da Secretaria da Fazenda (Sefaz), informar os dados do veículo — como número da placa, Renavam e CPF ou CNPJ do proprietário — e gerar o boleto de pagamento.





Deixe o Seu Comentário