Investimento de R$ 500 milhões dará início à duplicação de trecho estratégico para o transporte de cargas e turismo do Centro-Oeste e Norte; obras vão gerar milhares de empregos e prometem segurança viária
A duplicação da BR-153, considerada a espinha dorsal do transporte rodoviário do Centro-Oeste e Norte do Brasil, começou oficialmente nesta sexta-feira (22) com a assinatura da ordem de serviço pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, em cerimônia realizada na cidade de Rialma (GO).
A obra será executada pela concessionária Ecovias do Araguaia, responsável por administrar o trecho da rodovia, com um investimento inicial de R$ 500,8 milhões. Ao todo, serão duplicados 53,44 km em Goiás (nos municípios de Rialma, Uruaçu, Campinorte e Rianápolis) e mais 7 km em Tocantins, beneficiando diretamente as cidades de Talismã, Alvorada e Figueirópolis.
Segundo o Ministério dos Transportes, cerca de 86 mil moradores da região serão impactados positivamente, além da geração de aproximadamente 3.800 empregos diretos e indiretos durante a execução da obra. Atualmente, circulam pelo trecho cerca de 8 mil veículos por dia, o que torna a duplicação essencial para reduzir acidentes, dar mais fluidez ao tráfego e garantir maior segurança viária.
“É um grande prazer estar aqui para iniciar a duplicação da BR-153. Nós estamos começando oficialmente hoje e só vamos parar quando essa obra encontrar a divisa de Goiás com o estado de Tocantins, 100% duplicada”, afirmou o ministro Renan Filho durante a cerimônia.





Deixe o Seu Comentário